Bem Vindos!!!

sábado, 24 de março de 2012

Deus usou até uma jumenta!!


Deus usa quem quer... para dar a sua Palavra.

Balaão foi um profeta a quem Balaque deu instrução para amaldiçoar o povo de Israel, o povo de Deus.
Contudo por reveleção divina, Deus lhe aparecia e determinava que o povo de Israel fosse abençoado por ele, profetizando a grandeza daquele povo, o que irritou Balaque. 

Balaão não amaldiçoou o povo, mas foi seduzido pela ofertas financeiras de rei Balaque a ponto de ir novamente no caminho para por tropeço ao povo de Israel pelos serviços sacerdotais. 
No meio do caminho, pela boca de uma jumenta, Balaão tem mais uma revelação de Deus contra os propósitos de seu coração, obedecer Balaque. 
Com isso, Balaão não chegou a amaldiçoar o povo de Israel, pois por divina revelação Deus não o permitiu, contudo Balaão ensinou aos inimigos de Israel como fazê-los cair e perder a proteção do Altíssimo.

Deus continua agindo assim nos dias de hoje, Ele continua usando as bocas das "jumentas"de hoje para dar a Sua Palavra para o povo.
Por isso não se espante ao ver hoje em dia, pastores corruptos, cristão dando falso testemunho, quando muitos deles tem dons e a Palavra certa para você. Afinal Deus usa quem quer e como quer.
Que nós possamos olhar para essa situação e lembra que isso faz parte da Bíblia.

"Acautelai-vos, porém dos falsos profetas, que vêm ate vós vestidos como ovelhas, mas interiormente, são lobos devoradores." - Mateus 7:15

Pois muitos poderão até aparecer por ai dizendo que são pessoas santas, mas lembrem-se, Jesus já nos preveniu dizendo:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. " - Mateus 7:21-23

Um comentário: